top of page
  • Foto do escritorFitfood PT

TACO TUESDAY (keto and low carb, obvs)

Terça feira pede tacos! 🌮Nem vos sei dizer há quando tempo estava para fazer esta receita deliciosa! Hoje tive tempo e tinha todos os ingredientes por isso meti as mãos na massa! O resultado foi....DIVINAL!


Para começar vou explicar como se faz as ”tortillas”. Contrariamente as tradicionais feitas à base de farinha de milho estas levam apenas 1 ingrediente: queijo.


Para 3:

1 pacote mozarella ralado (usei light)

1 copo de outro queijo com sabor mais forte (usei emmental).


Reunidos os ingredientes é só pegar num tabuleiro com 1 folha de papel vegetal e fazer 3 circulos com o queijo e levar ao forno aproximadamente 15min ou até estar douradinho.

Quando se tem a cor desejada é só retirar do forno e rapidamente tirar do tabuleiro para um recipiente que dê a forma aos tacos.



O mais “difícil” está feito. Agora e só deixar arrefecer enquanto se prepara o melhor: RECHEIO!


Para os meus tacos de hoje usei:

Frango grelhado em tiras (sem gordura)

Cebola grelhada em tiras (sem gordura)

Guacamole caseiro (abacate, pimento, tomate, sal, pimenta e sumo de limão)

Bacon de peru

Alface iceberg cortada

Molho caeser light


Tendo os ingredientes todos reunidos e grelhados é só encher o taco na ordem desejada e está pronto a comer!

Aconselho 2 por pessoa, mais que isso torna-se enjoativo!


Tenho a dizer que ficaram deliciosos! A receita é ainda melhor do que aquilo que eu estava à espera! Vou com certeza repetir e na próxima vez talvez com carne picada Pois acho que também deve ficar fantastico!


Boa sorte a experimentarem e partilhem comigo os vossos resultados por email ou identifiquem-me no instagram com @fitfoodpt.


Love, T


95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page