top of page
  • Foto do escritorFitfood PT

Meal prepping- By FitFood

A pedido de muitos o artigo de hoje vai especialmente dedicado a todos trabalhadores/estudantes que precisam de antecipar as suas refeições de modo a seguir Fit e no foco! Aqui vou falar sobre a minha definição de meal prepping e as minhas dicas para não sair fora da dieta por falta de tempo ou paciência.




Quantos de nós acabamos por sair da dieta por falta de tempo/paciência para preparar as refeições com antecedência?


Quantos de nós até pensamos em fazer meal prepping mas não fazemos?


Este artigo é para NÓS!


Passo 1: Tupperwares.

- Ir ao IKEA e comprar packs de tupperwares grandes e pequenos.


Passo 2:

- Ir ao supermercado com uma lista de compras (de preferência quando se está de estômago cheio para não haver tentações de levar coisas desnecessárias e maioritariamente não fits.)


Passo 3:

- Organizar a semana de modo a sobrarem 2/3 horas dedicadas à preparação das refeições :)


Passo 4:

- Ir ler este artigo para ver que tipo de Meal Prep iremos fazer.


Queria esclarecer que quando falo de meal prepping não falo especificamente na preparação de refeições para toda a semana. Nem em levar um saco com 10 tupperwares para o trabalho como vemos nos blogues dos fits todos.

Falo em planear atempadamente as refeições da semana, em criar uma sintonia entre as refeições e em comprar os ingredientes todos que são necessários de uma só vez. (Daí a lista de supermercado).


Não vou dizer que sou profissional de meal prepping porque não sou. Felizmente até hoje sempre tive muita flexibilidade em preparar as minhas refeições quase no momento de as comer ou pelo menos na noite antes. Mas isso também me abriu os olhos para a facilidade que existe em sair fora da dieta quando não temos as coisas preparadas e esquematizadas para a semana ou pelo menos os próximos 2/3 dias.


Por isso decidi criar um esquema de refeições muito simples que qualquer um pode adaptar à sua forma de alimentação e à sua dieta.




Feita a introdução à minha ideia passo a dar os meus conselhos:


Domingo fazer um planeamento das refeições da semana, tendo em conta:


1 fonte de proteína (variadas) para as 2 refeições dos 7 dias da semana

EX:

-Frango

-Salmão

-Pescada

-Bife de Vaca


Legumes para acompanhar as proteínas escolhidas

EX:

-Bróculos

-Espinafres

-Espargos

-Misturas de Alfaces

-Tomate

-Abacate


2 ou 3 fontes de hidratos para acompanhar a refeição de almoço ou ambas dependendo do vosso objectivos.

EX:

-Arroz integral

-Massa integral

-Quinoa

-Batata Doce


Feita a lista e as compras eu sento-me e faço um plano de refeições da semana tendo em conta os ingredientes que comprei.



Quadro exemplificativo de refeições

Aqui podemos ver um quadro feito por mim com exemplos de como utilizando apenas os ingredientes adquiridos conseguimos fazer um plano inteiro de refeições saudáveis, simples e variados para a semana.


Pegando neste exemplo e na vossa dieta podem construir as vossas tabelas de modo a facilitar o meal prepping e não perderem o foco!


Boa sorte e partilhem comigo ideias e opiniões por e-mail ou marquem-me no instagram em @fitfoodpt


Love, T







134 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page