top of page
  • Foto do escritorFitfood PT

Breakfast smoothies- Ideal para quem não ama tomar o pequeno almoço (como eu)


Parece um copo de leite banal mas é um smoothie de pequeno almoço super completo que dá toda a energia que precisas de manha.


Quem me conhece sabe que eu odeio o pequeno almoço. Odeio comer à pressa e odeio acordar e ser forçada a comer. No entanto, com o tipo de treinos que faço q a energia matinal é essencial, se não sinto-me mal e fico tonta. Demorei a perceber a solução mas finalmente consegui e agora vou sempre treinar com toda a energia possível!


Breakfast smoothie- Uma solução super simples e agradável para ter a energia matinal que precisas e que também é uma aliado na perda de peso de forma saudável.

Aqui vou deixar 4 “receitas“ dos meus smorgues preferidos e mais completos❤️



1- Smoothie de banana:

•1 scoop de whey preferencialmente sem sabor

• Meia banana média

• 1 copo de água

• 4 colheres de sopa de iogurte grego magro ou queijo fresco batido ou meio skyr.


O modo de preparação é super simples, só pegar em tudo e atirar para dentro do robo de cozinha.

Este smoothie e dos meus preferidos, apesar de banana nao ser das frutas que eu mais aprecie. O sabor da banana fica bastante camuflado na mistura e o batido alimenta imenso e dá-me toda a energia que preciso com a vantagem do potássio fornecido pela banana.




2- Smoothie de frutos vermelhos

• 1 mão de frutos vermelhos congelados (há a venda em qualquer supermercado de diversas marcas)

• 1 scoop de whey preferencialmente sem sabor

• Meia banana média

• 1 copo de água


O modo de preparação é super simples, só pegar em tudo e atirar para dentro do robo de cozinha tambem. Este smoothie é delicioso e sabe ainda melhor nos dias de verão pois os frutos vermelhos congelados desfeitos dao uma frescura ao batido deliciosa. A banana fornece potasio e faz com que o batido fique mais docinho❤️





3- Smoothie de espinafres e frutos vermelhos

• 1 mão de frutos vermelhos congelados

• 2 maos de espinafres frescos

• 4 colheres de sopa de skyr/grego/quark

• 1 copo de água

• opcional meia banana para adoçar o batido


O modo de preparação é o mesmo de todos, simplesmente juntar tudo na batedeira ate ganhar textura de smoothie. Eu adoro este batido, para além de me dar imensa energia ajuda-me imenso com o trânsito intestinal!


p.s NÃO SABE A ESPINAFRES




4- Smoothie de abacate e chocolate (para os gulosos)

• Meio abacate maduro

• 2 colheres whey sabor a chocolate

• 1 copo de água morna

• raspas de chocolate negro (opcional)


Pensa num tradicional batido de chocolate espesso, americano cheio de calorias? Isto é igual em termos de sabor mas completamente diferente em termos de calorias e gorduras boas! Para mim sabe a sobremesa e sinto-me quase a fazer um cheat meal quando como mas depois lembro-me que não !


P.s NAO SABE A ABACATE!


Espero que adorem as receitas e dêem o vosso feedback ou partilhem comigo em @fitfoodpt ou por e-mail


Love, T


72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page