top of page
  • Foto do escritorFitfood PT

4 exercícios de peito que vais adorar fazer (ou se calhar não mas não faz mal)

Peito? Isso não é para homens?

Acho que é assim que 99% das mulheres pensam. Mas estamos erradas. Os exercicios de peito são suuper importantes e deviam estar sempre presentes nos nossos treinos. Fundamentais para manter e aumentar a firmeza do peito e tonificar aquela gordurinha lateral que prende no soutien sabem? Agora já interessa não é?

Aqui deixo-vos 4 exercícios que eu já não dispenso nos meus treinos de membros superiores.




Dumbell incline press

Adoro este primeiro porque se sente logo os músculos todos a trabalhar.


3x15reps


(eu faço com 7,5kg em cada braço mas obviamente cada pessoa faz com o peso que se sentir melhor)





Incline chest fly

Tenho uma relação de amor-ódio com este exercício. É daqueles que no ínicio parece quase uma brincadeira, mas, chegando ao final da 1ª série já quase se chora.


3x15 reps


(eu faço com 7,5kg em cada braço mas obviamente cada pessoa faz com o peso que se sentir melhor)



Classic bench press


Este era um dos clássicos exercícios que me faziam acreditar que treinar peito é para homens. Quando o meu pt me mandou fazê-lo eu recusei. Nunca tinha visto uma mulher a fazer isto, e se a barra me cair na cara?


Nada como experimentar não é? Tenho a dizer que agora sou fã! Ás vezes até faço uma série disto em dia de pernas...shhhh nao digam a ninguém.


Faço geralmente 2x15 e 1x12.


15kg total (atenção ao peso da barra)


IMPORTANTE: Este exercício aconselho vivamente a pelo menos numa fase inicial ser efectuado com algum acompanhamento pois quando não estamos familiarizados com o material e o exercício pode correr mal.



Push up dumbell row

Não vos vou mentir, ainda não consigo gostar deste exercício.


Faço porque sei que realmente é eficaz e trabalha não só o peito mas também os abdominais mas odeioo e choro quando faço porque é bastante intenso.


3x15


5kg ou 7,5 dependendo se faço no ínicio ou fim do treino

(obviamente cada pessoa faz com o peso que se sentir melhor)



Good luck! E partilhem comigo a vossa experiência ou dúvidas que tenham por e-mail ou indentifiquem-me no instagram em @fitfoodpt.


P.s: Não sou personal trainer nem quero roubar o lugar a nenhum. São só dicas e exercicios pois sei que ás vezes e muito monotono treinar sozinho(a)


Love, T


108 visualizações0 comentário
bottom of page